Topo

Menon

Agora é Ceni quem depende de Fernando Diniz

17/11/2020 16h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

As vidas profissionais de Rogério Ceni e Fernando Diniz andam entrelaçadas. Vidas Cruzadas, como nome de novela mexicana.

Rogério sempre foi uma sombra sobre Fernando Diniz e seu trabalho no São Paulo. Para a torcida, jornalistas e diretores do São Paulo a volta de Ceni era questão de meses. Bastaria o término do mandato do Presidente Leco.

A sombra aumentou quando o sorteio da Copa do Brasil apontou Fortaleza e São Paulo como rivais. Uma eliminação poderia até abreviar o mandato de Diniz.

Dois empates e uma vitória agônica nos pênaltis afastaram a sombra.

Só que ela voltou. Ceni foi para o Flamengo, justamente o próximo adversário. Agora, já não havia a possibilidade de Ceni assumir o São Paulo, mas a comparação volta à tona.

O São Paulo ganhou no Maracanã. E, decide em casa, precisando de empate.

A sombra agora é de Diniz sobre Ceni e não o inverso. Se for eliminado novamente, Ceni ficará sob desconfiança. Com apenas três jogos? Claro que sim. Vejamos.

O Flamengo, o presidente do Flamengo, a torcida do Flamengo, a Flapress, todos, sabem, desde o início do ano que o Flamengo iria ganhar o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Mundial, que não veio o ano passado por azar.

É tudo uma questão de tempo. Decreto.

Então, quando um treinador não consegue fazer o "básico", que é ser campeão, perde o emprego. Foi assim com Domènec e assim será com Ceni.

Não falo de demissão, mas de pressão.

O jogo virou e hoje é Rogério Ceni quem tem pesadelo com Fernando Diniz