PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

Está pintando Flamengo x Boca. Que maravilha!!!

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

23/10/2020 13h09

O Flamengo, um dos favoritos para a conquista da Libertadores tem um caminho complicado para chegar até a final. Mas, se é difícil para ele, mais difícil é para os outros.

O primeiro rival é o Racing, que não é fácil, mas que já teve melhores momentos. Em seguida, virá o vencedor de Inter x Boca. Mais um time argentino. Ou um time brasileiro dirigido por um argentino.

Um provável Flamengo x Boca tem cara de final de Libertadores. Mas não vamos falar em final antecipada, o que seria uma arrogância.

Se deixar o Boca para trás, o Flamengo poderá enfrentar mais um time brasileiro. Pode ser o Santos, que joga contra a LDU. Ou o Grêmio, que estreia na segunda fase contra o Guaraní do Paraguai.

Essa parte da chave poderia resultar em dois duelos brasileiros nas quartas:

Flamengo x Inter

Grêmio x Santos

O que significaria um brasileiro na final.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon