PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

Renovação emperra e São Paulo desiste de Lucas Sena

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

16/10/2020 17h28

A contusão de Juanfran tornou natural o acesso de Lucas Sena, que brilha no dub-20, ao elenco profissional. Não acontecerá.

Lucas completa 20 anos em março de 2021. Seu contrato termina em junho. E a partir do final de 2020, ele terá o direito de assinar com outro clube. O São Paulo nada receberá.

O clube tenta renovar o vínculo desde junho do ano passado. As ofertas, de parte a parte, não foram aceitas.

A última, de Lucas Sena, que recebe em torno de $ 8 mii, foi de $ 1 milhão de luvas, $ 100 mil por mês e 20% dos direitos.

O clube não aceitou. Comparou com dois casos do elenco.

1) Antony ganhava 18 mil. Foi aumentado para $ 120 mil antes de ser transferido

2) Diego Costa ganhava 13 mil. Depois de aproximadamente dez jogos jogo como titular, passou a ganhar $ 50 mil.

O São Paulo não acredita que Sena mereça ganhar tanto, comparado com os outros. E que é necessário uma linha evolutiva de salários, baseada em produtividade.

Então, se Lucas Sena não ficará no clube, porque fazer a transição com ele?

Melhor apostar em Anílson, que renovou contrato.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon