PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

Rodada foi ótima para o Galo e para o São Paulo

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

27/09/2020 22h45

O Galo conseguiu sua oitava vitória em 11 jogos (3 x 1 no Grêmio) e chegou a 24 pontos no Brasileiro. A diferença de um ponto para o Inter, segundo colocado, agora é de três pontos.

A rodada foi ótima não só pelo bom futebol jogado, como também pelos resultados dos rivais. São Paulo e Inter empataram. Palmeiras e Flamengo empataram. E o Vasco empatou com o Bragantino, lá do Z-4.

Ou seja, o líder venceu jogando bem. E os outros, do segundo ao sexto, empataram.

E por que a rodada foi boa para o São Paulo, que empatou com o Inter que teve dez jogadores durante 30 minutos?

Por que foi boa para quem não consegue definir partidas?

Porque, após o empate no sábado, poderia ser ultrapassado por Flamengo ou Palmeiras. Como empataram, ainda estão atrás. Poderia ser ultrapassado pelo Vasco, que negou fogo. E por Santos ou Fortaleza, que ficaram no 1 x 1.

O Galo pode até perder na próxima rodada que manterá a liderança.

O São Paulo precisa voltar a vencer. Os rivais não vão ajudar sempre.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon