Topo

Menon

Messi, meu ídolo, merece um time para se aposentar com dignidade

14/08/2020 17h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Poucas vezes tive um ídolo no futebol. Pedro Rocha, Maradona e Messi. Estou escrevendo aos 25 minutos do segundo tempo e Messi vê seu time sendo humilhado pelo Bayern. E não consegue fazer nada. É a cara da impotência.

Até parece o Messi da seleção argentina. Não está dando certo. Não dá liga. Lembra quando diziam que Messi ia melhor no Braça porque seus companheiros eram melhores?

Esquece.

O Barcelona tem jogadores fracos. Semedo, Lenglet, Alba, Sergi Roberto, Piqué e o guerreiro Arturo Vidal. Chamar de fracos é exagero, eu sei, mas, claramente é o fim de uma era.

Deu dó ver o que Davies fez com Semedo. Deu tristeza e também satisfação ver a Blitzkrieg alemã. Mais fortes, mais rápidos, uma postura totalmente agressiva. Com 5 a 2, o time buscava incessantemente o sexto gol.

O Barça precisa mudar. Ou se mantém fiel ao guardiolismo e contrata um treinador de nível maior que Valverde e Setién ou, se for para jogar em contra-ataques, que tenha jogadores rápidos e mais competitivos.

Lewandowski fez o sexto. Totalmente livre. Que tristeza! E o quinto gol, com o lateral esquerdo indo ao fundo e cruzando para o outro lateral, do outro lado? No Brasil, é crime. Só pode um lateral atacar de cada vez.

Olha o sétimo aí.

Desisto