Diniz tem chance de ouro de deslanchar. Se perder, vai para o lugar de Tite

Fernando Diniz foi mal no Furacão e chegou ao Fluminense. Foi mal no Fluminense e chegou só São Paulo. Um amigo meu, bem venenoso, acha que, se ele continuar perdendo assim, logo deixa o São Paulo e assume o lugar do Tite.
Brincadeira ou não, ele está em um dos maiores clubes do Brasil, dez dias após o maior vexame da história e a três dias do Brasileiro.
Um bom início é muito importante nos pontos corridos. Já indica onde o clube pode chegar. Quais são as suas pretensões.
O São Paulo, na sexta rodada, recebe o Corinthians. E, em seguida, visita o Galo. Duas pedreiras. E como chegará a estas partidas? Com que moral? Confiante? Em crise?
Depende das cinco primeiras rodadas. E a tabela pode ajudar o São Paulo. Não há nenhum concorrente ao título.
A estreia é contra o Goiás (fora). Em seguida, Fortaleza (casa), Vasco (fora), Bahia (casa) e Sport (fora). Qual destes times tem chances de chegar à Libertadores?
Com aplicação, juízo e sorte, o São Paulo pode ganhar 15 pontos e chegar voando contra o Corinthians.
Os jogadores precisam estar mentalizados sobre a importância do arranque inicial. E Fernando Diniz precisa entender que vitória é uma coisa muito importante.
É preciso defender a vitória. Ter um sistema defensivo que não permita tantos gols como os que o time tem sofrendo. Não é pecado ser mais defensivo ou jogar no contra-ataque em alguns jogos. Ou período de jogos.
Serão cinco jogos em 15 dias. Dá para revezar jogadores por causa das viagens. Usar reservas. Ter um bom planejamento. Utilizar o elenco todo.
Se fizer tudo isso, pode ter pelo menos onze pontos somados.
Caso contrário, pode chegar à seleção.