Topo

Menon

Um título muito importante para Luxemburgo

04/08/2020 13h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Linha de Passe perguntou aos colegas participantes se o título paulista seria mais importante para Luxemburgo ou Tiago Nunes.

E eu resolvi meter a minha colher. Primeiramente, para notar a importância de um título, mesmo sendo de um campeonato de menor importância. Mesmo os colegas que defendem o fim do Paulistão não responderam algo do tipo: "o título não é importante para nenhum deles, esse campeonato não vale nada".

Vale sim. E treinadores incendiados como Fernando Diniz deveriam saber disso. Desempenho não enche a barriga de ninguém.

Eu acho que o título é mais importante para Luxemburgo. Ele é, para muitos, o cabra marcado para morrer. Seu nome era tóxico. Quando havia alguma vaga, o nome de Toninho das Couves era citado na frente de Luxemburgo.

Quando ele assumiu o Vasco e conseguiu bons resultados, que agradaram a torcida, a crítica passou a ser pelo desempenho. Ele era obrigado a tirar chantilly de pedra.

Agora, no Palmeiras, chegou à final com a melhor campanha. E as críticas são pelo desempenho. Que não é bom, concordo. Agora, sim, dá indícios de recuperação.

Ganhar o Paulista será apenas um ponto a mais no currículo de Luxemburgo. Mas perder acarretará um dilúvio de críticas. Vai tirar sua tranquilidade para trabalhar.