PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

Palmeiras achou o time, com meninos da base e decide contra o Corinthians

Luiz Adriano e Gabriel Menino em ação no jogo entre Palmeiras e Santo André - Cesar Greco/Palmeiras
Luiz Adriano e Gabriel Menino em ação no jogo entre Palmeiras e Santo André Imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

02/08/2020 20h59

O Palmeiras venceu a Ponte por 1 x 0 e está na final contra o Corinthians. Foi um gol de Patrick de Paula, com chute de fora da área. Parecido com o gol de Éderson, que classificou o Corinthians contra o Mirassol.

A impressão (é um jogo só) é que Luxemburgo conseguiu a formação ideal sem Dudu. Escalou Ramires, Patrick de Paula e Gabriel Menino. Três volantes que também são meias. O time teve pegada e construção de jogadas.

Os meninos Gabriel e Patrick foram muito bem. Menino deu lindos passes no primeiro tempo. Passes em profundidade, achando espaços e quebrando linhas.

Se Willian Bigode estivesse nos seus melhores dias, o jogo se resolveria no primeiro tempo.

É legal ver a concretização de garotos promissores. Que sigam no bom caminho!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon