Topo

Menon

Domènec Torrent ganha na Mega Sena ao ter a chance de dirigir o Flamengo

29/07/2020 12h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tudo indica que o espanhol Domènec Torrent, Dome para os amigos, será o próximo treinador do Flamengo. Será uma oportunidade espetacular para ele cortar de vez o cordão umbilical que o liga a Pep Guardiola, o maior treinador da atualidade e um dos maiores da história.

Como analista e depois auxiliar, ele esteve com Guardiola de 2007 a 2018, do Barcelona B ao Manchester City. Foram 24 títulos em 11 anos.

Foi para o New York City e fez um bom trabalho. O clube venceu a Conferência Leste e se classificou para competições internacionais.

Mas NYC é diferente de CRF. Aos 58 anos ele chega para esse grande desafio na carreira e na vida. Troca os EUA, campeão da pandemia, pelo Brasil, vice. Troca um futebol que nunca sai da incipiência por outro que nunca atinge a plenitude e...para deixar semelhanças de lado, troca um time que ninguém conhece pelo campeão da América do Sul.

Façamos uma analogia. Ele era co-piloto. Foi aprovado no primeiro teste para tirar o brevê, ao dirigir um teco-teco. O teste final é dirigir um boeing como o Flamengo.

Mega Sena é como se chama ter uma chance assim. É hora de aproveitar. Se for bem, quem sabe não possa, em pouco tempo, enfrentar Pep Guardiola?