Topo

Menon

Com Bennett, Dawkins e Isaac, São Paulo aposta em jogadores-combo

16/07/2020 16h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo está contratando o ala-armador Bennett, que jogou o último NBB pelo Pinheiros. Ele vai se juntar aos ex-companheiros Dawkins (armador) e Isaac (ala).

A ideia é ter um time mais versátil do que no ano passado, com uma rotação de nove jogadores, evitando que atletas como Shamell e Georginho fiquem quase 40 minutos em quadra.

Georginho, Bennett e Dawkins poderão se revezar entre as posições 1 e 2. O time poderá, quando quiser, atuar com dois armadores, o que não era feito no NBB porque Jones caiu muito de rendimento e Cassiano nunca se firmou.

E Shamell?

Vai jogar na posição 3, substituindo Leo Meindl, que foi para a Espanha. Vai se revezar com Isaac, que foi contratar também por sua postura agressiva na marcação. O São Paulo era muito ofensivo e também sofria muitos pontos. E também pode continuar na 2.

Jefferson é outro combo. Vai jogar na posição 4, mas também pode ser 5 ou 3. Vai se revezar com Renan (4) e Gérson, o novo contratado (5).

Assim, se Bennett acertar (está proximo), O São Paulo terá

Georginho e Dawkins e Bennett

Shamell e Isaac

Jefferson, Renan e Gerson

Igor e Danilo (jovens que atuam pouco).

Falta um jogador. Para a posição 4 ou 5. Os nomes mais cotados são de Nesbit, Lucas Bebê e Lucas Mariano.

Um time que fica mais forte na armação (Dawkins) na defesa (Isaac) e nos rebotes. Que terá mais rotação. E sentirá falta de Léo Meindl. Na análise geral, mais forte que antes.