Topo

Menon

Apoiador de Casares vê Conselho como "quarto zoneado, com roupas no chão"

17/06/2020 15h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma frase de Antônio Donizete, o Dedé, conselheiro do São Paulo, causou alvoroço no clube. Ele é o principal articulador de Júlio Casares junto à parte social.

Em reunião virtual com integrantes do grupo MSP (Movimento São Paulo), Dedé apresentava Olten Ayres de Abreu Jr, candidatoa presidente do Conselho na chapa de Casares.

Para explicar a importância da eleição de Olten Ayres, fez uma analogia para definir o que pensa do atual Conselho do São Paulo.

"Vocês não conhecem como funciona o Conselho. Não sei se já deixaram o quarto com janela aberta, sem arrumar a cama. Tudo zoneado. Imaginem essa situação. Isso está nosso conselho hoje. Cama suja, quarto rebocado, tudo danado. O Olten, com certeza, vai arrumar o Conselho. Vocês não fazem ideia de como está o Conselho. Vocês imaginem a gaveta do guarda-roupa, tudo aberta, com calcinha aberta, calcinha suja, cueca, uma bagunça".

Conselheiros do clube ficaram aborrecidos com a fala de Dedé e se queixaram com Marcelo Pupo Barboza, presidente do Conselho.

O blog procurou a assessoria de imprensa da candidatura de Casares e conseguiu uma explicação de Dedé.

"Na minha fala durante uma reunião ampla com conselheiros, fiz uma defesa apaixonada do respeito que acredito que o Conselho Deliberativo deva merecer de todos os seus membros. Fico muito aborrecido com o desrespeito que alguns demonstram ter com o órgão e, por consequência, com seus integrantes. Tiram conversas de contexto e promovem o vazamento de debates, apenas para atender a interesses pessoais. Com uma imagem forte, tentei transmitir o sentimento comum de muitos conselheiros, dos mais diversos grupos e pensamentos, sobre como o órgão tem sido tratado por alguns poucos, e que isso não pode continuar assim, pelo bem do São Paulo".