PUBLICIDADE
Topo

Rogério Ceni no São Paulo? Vai demorar

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

14/06/2020 04h00

O ótimo trabalho de Rogério Ceni no Fortaleza o credencia como a bola da vez do futebol brasileiro. Ele está na lista de todo time que decidir trocar de treinador.

Quase todo. Por sua ligação histórica com o São Paulo, não receberá convites de Corinthians e Palmeiras. E, se o inesperado acontecesse,. Não teria sossego por parte dos torcedores.

Paradoxalmente, a ligação com o São Paulo também o afasta do...São Paulo.

O clube terá eleição ao final do ano. Imaginemos que até lá, Fernando Diniz seja demitido. Ceni não será o substituto por causa de sua péssima relação com o presidente Leco.

E depois, com novo presidente?

Duvido que Marco Aurélio Cunha ou Júlio Casares, os dois candidatos mais fortes à presidência queiram começar o mandato com alguém tão forte no clube como treinador.

Seria uma divisão, se não de poder, com certeza de protagonismo.

Um dia, Rogério voltará a dirigir o São Paulo. É a ordem natural das coisas. Ainda acho que demora um bom tempo

Menon