Topo

Menon

Júnior Baiano melhor que Luís Pereira? Em qual universo paralelo

05/05/2020 10h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O globoesporte fez uma seleção de jogadores do Nordeste, eleitos pelos internautas. Seria muito melhor se Luis Pereira e não Júnior Baiano formasse a dupla de zaga com Aldair.

Questão de gosto, é lógico. Mas é triste ver como a memória do futebol vai se acabando pouco a pouco. Como um triste caso de Alzheimer.

Como questionar o não-voto em Luís Pereira? Quantos e quantos votantes nunca ouviram falar de Luís Pereira, o Chevrolet? E quantos viram e nem fazem ideia de como votar?

Júnior Baiano era bom, mas sempre foi muito criticado. Injustamente. O que pode levar a esse reconhecimento coletivo? Não faço a mínima ideia. Deve ser apenas o nome mais conhecido.

Tudo é muito rápido. Eu fiz o primeiro treino de Raí, Caio e Kaká. Entrevistei Jean, do Corinthians, pai do Jean que bate em mulher. Fiz a estreia de Ricardinho, no Maria Quitéria. Cobri treino de Cilinho, Telê. Pode ser uma palavrinha, Carlos Alberto Silva? Pode. Cu.

Tudo muito rápido. O esquecimento não pode cobrir a magia. Se eu disser que Muricy jogaria na seleção brasileira não fosse o maldito joelho estourado, alguém acreditaria?

Fiz um "Sincerão" aqui no UOL (dia 12 de maio, não percam) e não citei Pedro Rocha entre os cinco melhores meias. Perdão, Carlos Henrique Bacci Simon.

É muito rápido. Tomara que dure mais um bom tempo. Enquanto isso, podem até me chamar de saudosista ou implicante, mas vou gritar bem alto: LUIS PEREIRA É MELHOR QUE JÚNIOR BAIANO.