Topo

Menon

Ronaldinho, o menino preso na bolha

08/04/2020 08h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ronaldinho pagou 8 milhões, deixou a cadeia e foi para um hotel. Prisão domiciliar. No período em que ficou preso, como observou Gian Oddi, no twitter, jogou bola, tirou foto com carcereiro, deu autógrafos e sorriu.

Sorriu muito. Como se nada tivesse acontecido. Como se a prisão fosse algo natural. Como se o fato de ter um passaporte falso fosse algo tão normal como comprar uma bisnaga na padaria.

Ronaldinho você em uma bolha. Não percebe nada. Agora, ele não é mais o campeão do mundo, eleito duas vezes o melhor do mundo. É o campeão do mundo, eleito duas vezes o melhor do mundo e preso no Paraguai com passaporte falso. Será sempre assim.

Para ele, tudo bem?

Ah, se Ronaldinho fosse bem orientado, se pertencesse ao Planeta Terra, se soubesse o que se passa pelo mundo, seria muito mais do que foi. Não estaria preso no Paraguai.

Tenho uma certa bronca de quem é menos do que seu talento permite ser. Ronaldinho caiu na esbórnia em 2006, com Ronaldo e Roberto Carlos. Poderia ter ganho mais uma Copa, poderia ser muito mais. Poderia ser ídolo do Flamengo, clube que desrespeitou.

Sempre alegre, sempre sorrindo, sempre na sua.

Preso na bolha.

Preso no Paraguai. Se