Topo

Menon

Pintado, agora no Juventude, conta a última lição de Telê antes do Mundial

29/03/2020 20h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pintado acertou com o Juventude, em substituição a Marquinhos Santos. Ele chega ao time gaúcho após dois bons trabalhos. No Figueirense, foram oito empates e duas vitórias. No Água Santa, quatro empates, duas vitórias e uma derrota.

O aproveitamento nas 20 partidas foi de 47%, mas o que importa é como Pintado será lembrado: alguém que impediu o rebaixamento.

Ele fica feliz, mas sonha com algo maior. E é o que pretende fazer no Juventude. "Todo treinador sonha em jogar com linha alta, fazer muitos gols e ser sólido ofensivamente, mas a pressão contra o rebaixamento faz você optar por mais cautela e pensar primeiramente no resultado".

O Juventude é o 17° clube na carreira de Pintado, mas sua carreira é firmemente marcada pelo São Paulo. Sua presença na conquista do Mundial de 92 foi marcante. Era fundamental no time de Telê.

Ele recorda a última recomendação do Mestre, antes do jogo contra o Barcelona. "Foi mágico. Ele disse que nosso time era muito forte e que mereciamos respeito. Então, combinamos de nem olhar para o time deles antes do jogo. Não seríamos intimidados por ninguém. Por tudo isso, sei que tenho amor e respeito da torcida do São Paulo".