Topo

Menon

Ronaldinho e Moro: algumas impressões

10/03/2020 20h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sobre Ronaldinho:

1) Triste imagem - Ronaldinho era impecável. Com dribles, com mudança de ritmo, ziguezague, chapéus e rolinhos, passava, incólume, por filas de marcadores. Vê-lo, com algemas, sem mexer as mãos, é impactante e triste.

2) - Ronaldinho limítrofe - Difícil acreditar na construção de narrativa que Uchôa fez no Bem, Amigos. Um cara sem entendimento do que está passando aí seu redor, um sujeito que é reverenciado em todo o mundo, sempre agradado, sempre recebendo presentes e que acharia normal alguém lhe dar um passaporte falsificado de presente, como se fosse um Chickabon.

3) - Assis não é tonto - Se Ronaldinho pode ser taxado de tonto, seu irmão, não. Assis é empresário há muito tempo, administra a fortuna do irmão, e a dupla já se meteu em várias possíveis falcatruas.

4) Sérgio Moro - O Ministro da Justiça do Brasil, totalmente ausente no motim de policiais do Ceará, tenta se intrometer nas investigações do caso Ronaldinho. Ligou para autoridades paraguaias. Para os amigos, tudo.

5) Roque Santa Cruz - E se fosse o ídolo paraguaio preso no Brasil, com um passaporte falso? Qual seria a reação dos que estão sugerindo, como Marcos Uchôa, que a prisão de Ronaldinho, seria uma estratégia para melhorar a imagem do Paraguai? No nosso caso, seria preciso mais, muito mais.