Topo

Menon

Madri vibra com gol de Vinícius Jr. Final feliz com cara de início feliz

Vinicius Jr no Real Madrid (Divulgação) - Reprodução / Internet
Vinicius Jr no Real Madrid (Divulgação) Imagem: Reprodução / Internet

02/03/2020 04h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Santiago Bernabeu se transformou na pequena livraria de Notting Hill, onde um sonso Hugh Grant conquistou a (coloque aqui o seu adjetivo) Julia Roberts. Final feliz.

Madri comemorou outro final feliz. Vinícius Jr, que nada tem de sonso, fez o gol que perseguia há tempos.

E é impressionante como os jornais exultaram com seu gol. A torcida era imensa por ele.

El Mundo diz que o gol foi justo, porque Vinícius, ao contrário de Bale, coloca paixão em cada jogada. "Vinícius se enfrenta muitas vezes. Corre como um desesperado e se desespera quando o gol não sai. E agora, saiu. Ele tem algo de personagem literário, sempre em frente, com seu coração."

O As também elogiou o comportamento de Vinícius. "Foi o único que quis ganhar o jogo desde o primeiro minuto", escreveu o analista Alfredo Relano.''

"A partida era mais do mesmo para Vinícius. Um eterno quero e não posso. Parecia um jogador maldito diante do gol. Até que seu chute roçou em Piquet e beijou a rede. Vinícius desespera o Bernabeu com com seus erros, mas a torcida o ama. Ele é uma máquina de encarar rivais e deixá-los atrás. Nunca se rende, nunca se esconde, sempre tenta. E ainda ajuda na defesa", escreveu J.I.Garcia-Ochoa.

Mas, quem manda muito também falou de Vinícius. "Gostei muito do que fez, não apenas no ataque, mas também ajudando Marcelo na defesa", falou Zidane. "Tomara que o gol seja sua libertação. Ele cria situações de gol todos os jogos e isso não é fácil", afirmou Emílio Brutagueno, o responsável pelo futebol do Madrid.

Foi uma noite de sonho para Vinícius Jr. A materialização de um desejo. Um final feliz para um lutador. Pode ser muito mais. Pode ser um começo feliz para quem tem apenas 19 anos.