Topo

Menon

Dinizismo planta raízes no São Paulo. Para o bem e para o mal

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Alexandre Pato contra a Ponte Preta pelo Paulistão - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do São Paulo comemoram gol de Alexandre Pato contra a Ponte Preta pelo Paulistão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

01/03/2020 18h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O estilo Fernando Diniz está dando certo no São Paulo. Depois dos 4 x 0 no Oeste, o time fez um primeiro tempo excelente contra a Ponte Preta.

Fez dois gols em bola trabalhada, com participação de três jogadores. E teve muita movimentação, muita troca de passes e muitos chutes a gol.

Teve também o lado ruim do Dinizismo, o padrão de muito chute para pouco gol.

O segundo tempo, porém, foi ruim. Mesmo com um jogador a mais a partir do oitavo minuto, o time perdeu muita intensidade. E piorou quando Hernanes substituiu Pablo.

Se a ideia era ter superioridade no meio e controlar o jogo, não deu certo. Uma bola perdida terminou com o gol da Ponte Preta.

E o São Paulo jogou 30 minutos no fio da navalha. Ataco para fazer o terceiro ou recuo para garantir a vitória. Teve até mais oportunidades que a Ponte, mas não foi um final tranquilo.

O primeiro tempo foi o melhor que o São Paulo mostrou até agora. E ficou comprovado: se não fizer, vai sofrer, mesmo mandando no jogo.