PUBLICIDADE
Topo

Menon


Tem Flamengo na Globo. Faustão vai se calar ou manter as críticas?

Fausto Silva no Domingão do Faustão (Reprodução/TV Globo). - Reprodução/TV Globo
Fausto Silva no Domingão do Faustão (Reprodução/TV Globo). Imagem: Reprodução/TV Globo
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

15/02/2020 04h07

De um lado, o Flamengo. Dono da maior torcida e do maior time do Brasil.Do outro, Fausto Silva, o apresentador mais popular do Brasil, dono do domingão da TV Globo, de enorme audiência.

Faustão tem um palco enorme. E, que, com a força da Globo, vira um púlpito. O que se fala ali tem força de Lei.

Faustão usou seu espaço com contundência. O assunto era a morte dos garotos alojados em contêineres há um ano. Queimados. Ele disse que não sabia como dirigentes do Flamengo tinham coragem de encarar seus filhos e netos, após tratarem de forma insensível os pais das vítimas. Uma indecência.

O Flamengo respondeu com ironia. Tanta agressividade deve ter a ver com demandas econômicas não aceitas.

Já que não falou de forma direta, vamos traduzir: "Faustão só fala isso porque o Flamengo não aceitou a proposta da Globo para o campeonato carioca".

No domingo, pela manhã, haverá a disputa da Supercopa do Brasil. O Flamengo volta à TV Globo. É um outro campeonato, o desacerto do Carioca continua, mas é o Flamengo na Globo.

Na Globo de Faustão.

Ele vai continuar falando no assunto, ou a lembrança é apenas pelo primeiro ano da trae ele não falar nada, é uma opção? Ou ficará no ar a suspeita de que "os interesses comerciais" foram atendidos.

A certeza é que teremos Flamengo x Furacão. Flamengo x Faustão é uma possibilidade.

Menon