Topo

Menon

Luxa, Felipe Mello e a caixa de areia

15/01/2020 13h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Luxemburgo, o ultrapassado treinador da caixa de areia, colocou o volante Felipe Mello na zaga. Busca melhorar a saída de bola desde a defesa, algo que é buscado pelos treinadores modernos. Guardiola recuou Fernandinho no Manchester City, como já havia feito com Mascherano no Barça.

Não é novidade. Zagallo recuou Piazza para a zaga e abriu uma vaga para Clodoaldo no meio. Telê armou a seleção de 82 com Falcão e Cerezo, dois craques, como volantes. Mal comparando é o que Nunes quer fazer no Corinthians, com Camacho e Cantillo. Ainda mal comparando é o que Diniz tentou com Hudson, mas ele não aceitou a troca e foi para o Fluminense.

O ultrapassado Luxemburgo, homem da Caixa de Areia, faz o primeiro movimento tático da temporada. Foi o pioneiro, até por ser o primeiro a estrear em 2020. Pena que sua ideia não tenha causado tanto debate quanto seu treino físico na areia.

Tomara que dê certo. O Palmeiras é um gigante e deve mesmo praticar um jogo de posse de bola. Luxa está sendo coerente. No Vasco, com elenco pior, apostou no jogo reativo. Agora, não tem mais a muleta da "zona da confusão".