Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Libertadores: só em duas semanas Flamengo deve saber se terá Pedro na final

A fratura no braço direito de Pedro completa duas semanas nesta quarta-feira. Ele se lesionou no jogo de ida contra o Racing, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores.

A contusão não foi tão grave, tanto que não houve desvio ósseo, nem foi preciso fazer cirurgia. Mas o jogador sente dor, e na medida em que ela diminui, percebe-se a evolução.

Para os médicos, a redução da dor significa melhora, ou seja, avanço na consolidação. Nesta fase isso se constata mais rapidamente do que no raio-X, por exemplo.

Pedro já consegue correr na esteira sem sentir dor, o que também significa que a consolidação vai bem. O atleta segue com as pernas trabalhadas, mantendo seu condicionamento físico.

O atacante já tem bons testes na academia do Centro de Treinamentos e para esta quarta-feira está prevista sua ida ao campo do CT. Contudo, apenas com equipe médica e de fisioterapia.

Os médicos do Flamengo conversam sobre a situação com o jogador diariamente. Caso siga nesse ritmo, ele fará uma radiografia de controle na terceira semana, ou seja, em cerca de sete dias.

Se for bom o resultado dessa radiografia, mantendo o alinhamento ósseo, Pedro trocará a imobilização por uma tala menor. Assim, poderá começar a treinar com o grupo lá pelos dias 12 ou 13, desde que sem contato físico.

Em suma, poderá chutar a bola e passar. Mas não pode ser tocado nesse período que irá da terceira para a quarta semana pós-lesão. Ou seja, participaria de atividades bem específicas.

Na quarta semana de recuperação, tempo mínimo para a consolidação do osso, que vai até oito semanas, os médicos conseguirão ter uma ideia mas clara sobre a data de sua volta.

Continua após a publicidade

Pela estimativa otimista, Pedro poderia reaparecer antes de final da Libertadores, na quinta para a sexta semana. Seria no sábado, dia 22, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, ou dia 25, em Minas Gerais, diante do Atlético-MG.

O clube entende que não adiantaria chegar mal na final, inseguro, por isso precisará entrar em campo antes. Hoje há o entendimento que Pedro terá que jogar pelo menos uma vez antes da final, para comprovar sua recuperação.

Siga Mauro Cezar no X

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.