Como Bruno Henrique, Allan usa efeito suspensivo: palmeirenses esperam STJD

Ler resumo da notícia
Em 4 de setembro, portanto há dois meses, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) puniu Bruno Henrique, do Flamengo, com 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil. Motivo: "atuar contra à ética com o fim de influenciar o resultado de uma partida". Em seguida o clube conseguiu efeito suspensivo, o que permite ao atacante seguir jogando. O tribunal marcou nova data, 10 de novembro, próxima segunda-feira.
O recurso rubro-negro seria julgado na quinta-feira passada, dia 30 de outubro, mas o STJD adiou a sessão. O camisa 27 foi condenado e suspenso pela 1ª Comissão Disciplinar por 12 jogos por ter forçado um cartão amarelo contra o Santos, cotejo pelo Campeonato Brasileiro de 2023, em Brasília, o que teria beneficiado apostadores.
Uma semana antes, Piquerez e Gustavo Gómez foram denunciados pela procuradoria do STJD. Os dois defensores do Palmeiras fizeram críticas à arbitragem do duelo contra o Flamengo em 19 de outubro, no Maracanã, quando a equipe saiu derrotada por 3 a 2. Ambos poderão ser suspensos por até seis pelejas. O julgamento segue sem data.
De acordo com a denúncia, o lateral uruguaio foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Expulso ao final da partida, teria dito ao árbitro Wilton Pereira Sampaio: "Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente."
Já Gustavo Gómez foi denunciado por entrevistas após o jogo. De acordo com a procuradoria, o capitão declarou que Wilton "é um bom árbitro, mas um dos mais soberbos do futebol mundial". O paraguaio também sugeriu que o juiz "tem alguma coisa contra o sucesso do Palmeiras". Está no artigo 258.
Um dia depois, em 24 de outubro, o clube paulista conseguiu efeito suspensivo para Allan, que a exemplo de Bruno Henrique, segue jogando até que aconteça novo julgamento. O jovem foi suspenso por um par de partidas pela expulsão na vitória sobre o Fluminense, em julho. Denunciado no Artigo 250 do CBJD: impedir clara oportunidade de gol e em empurrar acintosamente adversário fora da jogada.





























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.