Em alta na Inglaterra, Estêvão é a pedra preciosa nas mãos de Ancelotti

Ler resumo da notícia
Estêvão chegou ao Chelsea cercado de expectativas. O golaço marcado contra seu, então, futuro time, ainda pelo Palmeiras, na Copa do Mundo de Clubes, foi um gigantesco cartão de visitas.
Jornalistas ingleses ficaram ainda mais curiosos sobre o jovem brasileiro, perguntando mais sobre o garoto de 18 anos. Sábado ele fez o gol da vitória sobre o Liverpool, atual campeão da Premier League.
Ele substituiu Pedro Neto aos 30 minutos do segundo tempo e empurrou a bola para as redes nos acréscimos. Soma seis aparições no certame, quatro como titular, tem uma assistência e esse tento.
A imprensa inglesa destacou sua ousadia, velocidade e frieza sob pressão. "É o momento em que Estêvão Willian chega ao futebol inglês. Mais de 16 meses após o acordo com o Palmeiras", destacou a BBC.
The Guardian registrou que "Estêvão, a sensação brasileira, brilhou após entrar em campo e ameaçou decidir o jogo antes de marcar seu primeiro gol pelo Chelsea". Para o Daily Mail, Estêvão fez os Blues alcançarem uma "vitória tardia""
"Que jogador é Estêvão! O garoto de 18 anos foi elétrico em todos os jogos e fez a diferença novamente", anotou The Athletic, destacando sua finalização "perfeita" e o impacto imediato no time londrino.
A Sky Sports elogiou sua "ousadia" e como fez trabalhar o goleiro Mamardashvili, do Liverpool, antes mesmo do gol. Para The Telegraph, Estêvão carregou o Stamford Bridge com emoção que não via há anos.
Tão em alta, o garoto é a pedra preciosa nas mãos do técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. Vejamos como o italiano o aproveitará, a partir do amistoso dessa sexta-feira, na Coreia do Sul.





























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.