A arbitragem brasileira é nociva ao futebol
Ler resumo da notícia
O absurdo pênalti assinalado por Rodrigo José Pereira de Lima (PE), quarta-feira passada, em Porto Alegre, decretou, ao apagar das luzes, o empate do Internacional diante do prejudicado Corinthians. Inacreditável marcação confirmada após intervenção do árbitro de vídeo, Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
PÊNALTI PRO INTER!!! #BrasileirãoNoPrimeVideo #Brasileirão #INTxCOR #Corinthians #Internacional #FutebolAoVivo pic.twitter.com/Q8LCOJ7nzf
-- Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) October 2, 2025
Na noite seguinte, Ramon Abatti Abel (SC) foi escalado no jogo mais importante da rodada, Flamengo x Cruzeiro. Fez mais uma péssima atuação, sem critério para a marcação de faltas e apresentação de cartões, paralisando o cotejo em demasia e afetando a qualidade do espetáculo. No VAR estava Caio Max Augusto Vieira (GO).
Sábado, foi a vez de Red Bull Bragantino e Grêmio se enfrentarem em Bragança Paulista. Árbitro: Lucas Casagrande (PR). No VAR? Gilberto Rodrigues Castro Junior, ele mesmo, que participara da equivocadíssima marcação de penal no Beira Rio três dias antes. Mais uma vez interveio e uma penalidade absurda deu ao time paulista a chance de vencer por 1 a 0, novamente no finalzinho.
Amigos, vamos lá:
-- Talis Andrey de Mello (@MelloTalis) October 5, 2025
CBF divulgou o áudio do VAR do pênalti marcado para o Bragantino contra o #Grêmio.
Equipe do VAR avaliou que Marlon estava COM O BRAÇO DESVINCULADO AO CORPO E FAZENDO AÇÃO DE BLOQUEIO.
Eu não estou brincando. Confira:
CBF / Site oficial pic.twitter.com/Ax8VuMlXIB
Domingo, São Paulo x Palmeiras. E quem estava lá apitando? Ramon Abatti Abel, ou seja, ele foi o escolhido para mais um clássico relevante, como se tivesse feito grande atuação no Maracanã. Na arbitragem de vídeo, Ilbert Estevam da Silva (FIFA/SP). A dupla, em campo e olhando a telinha, nada marcou em dois lances vitais, mudando o rumo da peleja.
Entrada forte do Andreas Pereira no jogador do São Paulo. Amarelo pro jogador do Palmeiras. pic.twitter.com/oDh0bZEs9t
-- Papo de Boleiros (@_papoboleiros) October 5, 2025
A entrada violenta de Andreas Pereira em Marcos Antônio foi ignorada e o palmeirense recebeu apena a advertência, em lance claro para expulsão. Os tricolores venciam por 2 a 0 e seguiam com a vantagem quando houve pênalti de Allan em Tápia, também solenemente ignorado. Com dez homens e possivelmente um 3 a 0 contra no placar, o Palmeiras teria forças para virar? Provavelmente não, obviamente.
IMPORTANTE !!! https://t.co/KK8xkiG3GD pic.twitter.com/V6yCip8mSE
-- Wanderley Nogueira (@Wanderley) October 5, 2025
As más atuações dos árbitro, em campo e na cabine, desanimam. Eles claramente não entendem o futebol, parecem um grupo que decorou as regras e as aplica sem critério, sem malícia diante das quedas forçadas de vários jogadores e desconhecendo a dinâmica do jogo. A arbitragem brasileira é nociva ao futebol.






























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.