Após investir, Palmeiras tem o pior futebol entre os brasileiros no Mundial

Ler resumo da notícia
O Palmeiras foi o time que mais investiu no futebol brasileiro nesta temporada. Pagou 25 milhões de euros por um atacante, Vítor Roque, que ficou na reserva no constrangedor empate com o Inter Miami. Mais 18 milhões de euros e dois jovens atletas para ter Paulinho, que também sentou no banco.
Constrangedor o 2 a 2 arrancado a fórceps diante de uma equipe que joga uma liga suave, sem intensidade, com viés recreativo. Sim, os palmeirenses flertaram com a eliminação e precisaram fazer um esforço imenso para chegar à igualdade no placar e segurar a liderança do grupo.
O Palmeiras apresenta, até aqui, o pior futebol entre os brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa. E a campanha do Porto, eliminado e sem vencer no certame, mostra que o empate sem gols com o time português na estreia foi superestimado. Aquele jogo o time paulista deveria ter vencido, claro.
O trabalho da comissão técnica palmeirense, atualmente, se baseia, se apoia, se calça nos triunfos acumulados até o começo de 2024. Por que nos 14 últimos meses, o futebol dessa equipe piorou, os títulos sumiram e as eliminações se acumularam, nas mais diferentes competições.
Classificação e jogos
Uma desclassificação precoce teria consequências inimagináveis, mas o Palmeiras escapou de tal vexame. Sofreu muito para isso, mas escapou. E com o nível, nada elogiável, do futebol apresentado, será preciso progredir enormemente, em pouco tempo, para ter reais chances de sucesso adiante.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.