Vitória gigantesca do Botafogo, que pode perder por 2 gols para o Atlético

Ler resumo da notícia
O PSG esteve irreconhecível. Problema do campeão europeu, evidentemente. O Botafogo foi muito bem e conseguiu a vitória mais relevante de um time brasileiro em duelos contra europeus desde 2012.
De nada valeram os 75% de posse de bola do Paris Saint-Germain, com 16 finalizações contra quatro, mas zero(!) grande chance criada. Os botafoguenses tiveram uma, e isso foi o bastante.
Um triunfo desse tamanho deve ser celebrado sem devaneios e comparações. Esse tipo de vitória tem que ser comemorada, tolice se agarrar a discussões secundárias nesse momento.
Obviamente o Botafogo teve que adotar uma estratégia cautelosa, não por acaso pouco teve a bola. Mas foi capaz de explorar a chance que teve e saiu-se bem ao reter a posse no ataque para respirar.
O comportamento defensivo alvinegro barrou o poderio ofensivo do PSG. Exemplar, não por acaso cedeu raras oportunidades ao adversário. Tanto que John fez somente duas defesas no cotejo.
Agora, vamos às contas. O time francês deve vencer o Seattle, o que pode levá-lo aos seis pontos que o Botafogo já tem. O Atlético de Madrid precisa vencer o líder para provocar um empate entre os três.
Assim, o campeão da Libertadores só será eliminado se o PSG vencer os americanos e o time espanhol o derrotar por três tentos de diferença. Para entender, saiba que os critérios de desempate seriam os duelos apenas entre eles.
- Pontuação
- Pontuação nos confrontos diretos
- Saldo de gols nos confrontos diretos
Hoje o saldo do PSG é de três e não mudará. O do Atlético menos quatro e o do Botafogo um. Assim o representante espanhol precisará vencer por três gols para seguir e eliminar o conjunto brasileiro.
Se isso acontecer, o time de Madri ficaria com menos um de saldo e o do Rio de Janeiro menos dois. Assim, a matemática mostra que os botafoguenses só serão eliminados se perder por mais de dois gols e o PSG vencer o Seattle. Nada mal, não?
Estatísticas: SofaScore
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.