Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Filadélfia não 'percebe' que terá Mundial, com Real, Chelsea, Fla e Juve

O Lincoln Financial Field, estádio do (time de futebol americano) Philadelphia Eagles para 67.594 torcedores receberá oito jogos na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Seis na primeira etapa do certame, um nas oitavas de final (dia 28 de junho, às 13h de Brasília) e outro nas quartas, em 4 de julho, às 22h.

Os cotejos da fase de grupos:
16/06, 22h Grupo D Flamengo x Espérance (Tunísia)
18/06 13h Grupo G Manchester City x Wydad (Marrocos)
20/06 15h Grupo D Flamengo x Chelsea
22/06 13h Grupo G Juventus x Wydad
24/06 22h Grupo D Espérance x Chelsea
26/06 22h Grupo H Red Bull Salzburg x Real Madrid

Um belo cardápio futebolístico, com camisas importantes passando pelo gramado natural instalado para a competição. Mas a cidade não entrou no clima do soccer. Mal se nota que a bola vai rolar.

Na via expressa que liga a região do estádio ao bonito centro da Filadélfia, um outdoor no qual aparecem jogadores como Mbappé, Cole Palmer e Arrascaeta é rara referência ao Mundial de Clubes que chegará à cidade em quatro dias. A placa está perdida em meio a inúmeros anúncios de advogados que oferecem todo tipo de serviço.

No hotel próximo ao Lincoln Financial Field, a recepcionista achou curioso o fato de ter atendido, pouco antes, outra pessoa com o meu sobrenome. "Tem algum parente seu hospedado aqui?", perguntou.

Expliquei que Pereira é um "last name" comum no Brasil. E que devido à presença do Flamengo na cidade, mais brasileiros aparecerão por aqui. Ela não tinha a mais vaga ideia de que acontecerá o torneio.

No estádio, quando procurava o local de retirada da credencial, um funcionário explicou que a sinalização foi colocada só no começo da semana. E era dos raros que sabiam bem o que vai acontecer.

Outros, quando pedia informações, demoravam a reagir, a compreender que meu interesse estava ligado a uma competição que acontecerá ali, onde trabalham.

Só conseguiam pensar no evento quando ouviam a palavra "Fifa". Mas Copa do Mundo de Clubes, Mundial de times de "soccer"... Era como se nada estivesse programado para os próximos dias.

Continua após a publicidade

Na cidade, até turistas brasileiros que tiravam fotos ao lado da estátua do personagem cinematográfico Rocky Balboa não sabiam quais serão os times que passarão por aqui. Definitivamente a Filadélfia não está no clima do Mundial, pelo menos por enquanto.

Siga Mauro Cezar no X

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Siga Mauro Cezar no Threads

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.