Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Pênaltis mal marcados em mais uma justa vitória do Fla na casa do Palmeiras

Os dois pênaltis foram mal marcados, o braço de Varela estava fora da área e o de Murilo não fez força o bastante para derrubar Arrascaeta, que optou por cair. Mas já se sabia que a arbitragem seria ruim.

Houve ainda a não expulsão de Gustavo Gómez após pisão em Luiz Araújo. Seria o segundo cartão amarelo do zagueiro paraguaio, e ainda no primeiro tempo! Portanto, houve erros contra os dois lados.

Apito e VAR à parte, o técnico Filipe Luís foi estratégico. No primeiro tempo procurou conter o adversário, que não ameaçou, exceto na cobrança do mal marcado pênalti, que Rossi defendeu até no rebote.

Na segunda etapa o treinador tirou Everton Cebolinha, pior em campo até então. E o time melhorou com Michael. Achou boa solução com Varela no meio e Danilo na lateral após Gerson sair, lesionado.

Foi com 12 minutos do segundo tempo que o capitão saiu. Mesmo assim o Flamengo teve chance desperdiçada com Bruno Henrique, que não conseguiu passar para Michael. Eram dois contra um.

E rondou mais e mais a área palmeirense. Chegou ao gol no pênalti após grande jogada de Luiz Araújo, sempre capaz de ajudar a decidir. Ampliou com participação de três jogadores que saíram do banco.

Jogo coletivo aprimorado, estratégico ao extremo e com repertório em merecida vitória. O Flamengo não foi o time "pressionante" de que Filipe Luís tanto fala e gosta. Foi competitivo, sim teve repertório!

Depois da última vitória do Palmeiras sobre os rubro-negros no Allianz Parque pela Série A, em 2017, o time carioca venceu três, empatou cinco. E mereceu triunfar novamente no piso sintético.

Siga Mauro Cezar no X

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.