Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Sufoco: Vasco e Dinizismo sofrem, mas avançam na Copa do Brasil

A posse de bola do Vasco de Fernando Diniz nem foi tão alta, 53%, com 469 passes contra 420 do Operário, campeão paranaense. Visitante que empatou nos acréscimos, em São Januário.

Mata-mata pela Copa do Brasil, repetição do placar (1 a 1) da partida de ida com dramática vitória vascaína por 7 a 6 nos pênaltis.

O goleiro Leo Jardim foi o herói da noite, defendendo a cobrança que eliminaria o time carioca.

Não foi com segurança para o torcedor do Vasco o triunfo desta terça-feira, ao contrário dos 3 a 0 sobre o Fortaleza, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas o time sobreviveu na Copa do Brasil, algo fundamental diante da campanha no outro torneio em disputa.

Na semana passada o Vasco da Gama de Fernando Diniz perdeu para o Lanús, atuando na Argentina.

Seguir na Sul-americana passa longe de ser uma certeza e ficar fora do mata-mata nacional seria um absoluto desastre.

Assim, segue o Dinizismo vascaíno em sua segunda versão. Longe do que pode ser, caso atinja os níveis sonhados pelo sofrido torcedor.

Mas ainda no início da caminhada do técnico em sua volta à Colina.

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.