Jogos contra Inter e Vasco explicam a diferença entre Palmeiras e Flamengo

Ler resumo da notícia
O Flamengo, desfalcado de Plata, Allan, Pulgar, Gerson, Arrascaeta, durante o jogo, perdeu De La Cruz. Seis ausências, cinco de homens que atuam no meio-campo. Só havia um da posição disponível após 20 minutos do segundo tempo, Evertton Araújo.
No final, Varela, lateral, atuava como volante, isso depois de Léo Ortiz, zagueiro, ocupar a posição após a saída do uruguaio. Uma montanha de problemas em semana pesada, por culpa do próprio Flamengo, que se complicou na Libertadores. Isso teve efeitos colaterais.
Explico: não tivesse feito um ponto em seis possíveis diante do Central Córdoba, o time não entraria pressionado como foi a campo quinta-feira, contra a LDU. Obrigado a vencer para evitar uma vergonhosa eliminação na fase de grupos, fez esforço maior do que o necessário.
Se tivesse chegado à quinta rodada do certame internacional já classificado, como fez o Palmeiras, por exemplo, teria pela frente o adversário equatoriano em condições mais confortáveis. Não estaria tão pressionado e a enorme mobilização não seria necessária.
Como precisou fazer enorme esforço quinta-feira, isso naturalmente impactou no desempenho domingo. E na escalação, com Arrascaeta engrossando a lista de desfalques. O Botafogo vivia a mesma situação, pois também chegou às últimas rodadas precisando de vitórias.
Ambos desfalcados em jogo de 0 a 0 com a melhor chance sendo do time alvinegro, com grande defesa de Rossi, o goleiro que boa parte da torcida do Flamengo na internet dizia não servir e vive salvando. Mas na realidade nenhum dos dois fez por merecer os três pontos.
O Palmeiras, assim, abriu quatro de vantagem sobre o Flamengo ao virar para cima do Red Bull Bragantino. A diferença está nos duelos com Vasco e Internacional, que os rubro-negros, em casa, tiveram tudo para derrotar, e não conseguiram, com os velhos erros nos arremates.
Já os palmeirenses venceram esses dois oponentes, ambos fora de casa, contra os vascaínos no campo neutro de Brasília e com Vegetti e Coutinho poupados. Não importa. Essas partidas fazem a diferença na tabela. Mas é cedo para previsões, são nove rodadas em 38!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.