Argentina é a armadilha na qual a seleção de Dorival Júnior não poderá cair
Ler resumo da notícia

A Argentina venceu o Uruguai. Não tinha Lionel Messi, nem Lautaro Martínez, lesionados. Rodrigo de Paul foi retirado do jogo pelo técnico Lionel Scaloni para que, pendurado, não levasse um cartão amarelo e desfalcasse o time contra o Brasil, em Buenos Aires.
E os campeões do mundo derrotaram a equipe de Marcelo Bielsa com autoridade, especialmente pelo segundo tempo. Controle do jogo, troca de passes envolvente e chegada forte na área adversária foram marcantes nesse triunfo em Montevidéu.
Observando a seleção argentina em campo, nota-se que há conjunto, jogo coletivo, entrosamento. Obviamente isso reflete um trabalho de muito mais tempo na comparação com o time cebeefiano, mas é a realidade que será levada a campo na terça-feira.
Sem Messi, vimos Julián Alvarez assumir o protagonismo, atuando como meia em vários momentos, organizando o jogo, servindo os companheiros. E Almada ganhando espaço e ficando mais à vontade, tanto que fez o gol(aço) da vitória.
Será o jogo que poderá levar paz a Dorival Júnior, desde que consiga fazer a seleção se apresentar bem, competir e conseguir um bom resultado. Mas o risco é grande, a equipe precisará melhorar muito em poucos dias apenas, para não cair nessa perigosa armadilha.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.