O Fla de Filipe Luís é mais cobrado porque propõe mais e não quer só vencer
Ler resumo da notícia

A régua do Flamengo é mais alta, sim. E não por acaso, afinal, trata-se do mais caro elenco da América do Sul. Há qualidade técnica de sobra e potencial para ir muito longe.
Não por acaso, apesar de jovem na carreira, o promissor e já campeão Filipe Luís tem o time observado com uma lupa muito maior. Dele se espera mais, e isso é um elogio.
O treinador do Flamengo gera expectativa maior porque pode levar o time a praticar futebol ainda melhor. É o que busca. Filipe não quer só vencer: quer também convencer, e tem conseguido.
Quem disse que a ideia é nunca tocar a bola para trás?
-- Mauro Cezar (@maurocezar) March 14, 2025
1) Atrai o adversário.
2) Recomeça jogando com o goleiro.
3) O oponente sobe.
4) Está criado o espaço.
5) Quebradas as linhas (que passe, Pulgar).
6) Fábio impede o gol de Arrascaeta.#filipismo pic.twitter.com/IkihVmY1uP
Claro que se perder a final do carioca, domingo, para o Fluminense, sofrerá críticas. Dirão que o já decadente Mano Menezes o superou etc. Mas o fato é que o treinador rubro-negro coloca diante de si um desafio maior.
Jogador histórico do Atlético de Madrid, ele já deixou claro que no seu ex-clube, na Espanha, bastava ganhar. E que o Flamengo isso não é o bastante. É preciso vencer jogando bem. Fato.
Filipe põe diante de si um desafio mais complexo. Para passar de ano a média tem que ser alta. E é esse motivo pelo qual, quando o Flamengo não joga o que pode, sofre mais críticas do que outras equipes.
Não se trata de ser mais rigoroso gratuitamente, mas esperar que o técnico consiga cumprir o que promete. Quarta-feira, na vitória por 2 a 1, o Flamengo não jogou tudo que pode pode.
Sim, a equipe teve seus bons momentos, mas foi dominada durante parte do primeiro tempo. Faz parte. Mas, mesmo com muitos desfalques pode ir além. Domingo, o time de Filipe Luís vai tentar vencer. E convencer! Para então erguer outra taça. A ver.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.