Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Impedido ou não, o gol de Bruno Henrique não ilude o vascaíno inteligente

Bruno Henrique estava impedido no gol de empate do Flamengo na vitória (19ª nos 32 últimos 32 confrontos, com 11 empates e um par de derrotas) sobre o Vasco? Aparentemente sim.

Digo aparentemente porque o VAR carioca, brasileiro, é tão ruim que não fica claro sequer se o frame escolhido foi o correto - a bola já saíra do pé de Arrascaeta na imagem selecionada (abaixo).

E se a discussão for só sobre arbitragem, o rubro-negro poderá questionar a marcação de falta (inexistente) na jogada que originou o gol da abertura do placar. Mas não é sobre isso este texto.

Bruno Henrique
Bruno Henrique Imagem: UOL Esporte

Digamos que indiscutivelmente o gol tenha sido irregular. O Vasco estava à frente, 1 a 0, gol marcado em jogada de sorte em rara finalização. Alguém acha, em sã consciência, que venceria?

Porque, como nos clássicos anteriores, o time de Fábio Carille conseguiu competir por alguns minutos. Depois foi definhando técnica e fisicamente, até ficar claro que a derrota era inevitável.

A distância entre os velhos rivais nunca foi tão grande no duelo que completará 102 anos em 29 de abril. O abismo financeiro se reflete em campo e lutar contra as evidências nada resolve.

O Vasco se apequenou em meio a más gestões, rebaixamentos, derrotas humilhantes e dívidas impagáveis. Para piorar, foi, ou é, a SAF mais calamitosa do futebol brasileiro até o momento.

Se o gol de Bruno Henrique fosse anulado, o que você acha que aconteceria, o Flamengo pelo menos empataria, ou seguiria sem marcar e ainda levaria o 2 a 0? Seja sincero consigo mesmo.

Continua após a publicidade

Porque o retrospecto é cruel. Nos 20 encontros mais recentes, o Vasco venceu dois, três jogos terminaram empatados e o Flamengo ganhou 15! Um deles por 6 a 1, a maior goleada do "Clássico dos Milhões".

Claro que depois do jogo alguém tentaria criar uma cortina de fumaça, encontrar culpados por mais uma derrota. Mas impedido ou não, o gol de Bruno Henrique não ilude o vascaíno inteligente.

O Vasco de hoje entra em campo praticamente derrotado quando enfrenta o Flamengo. E o mais cruel com sua torcida é que as pessoas que deveriam encontrar soluções parecem tão perdidas quanto o time.

Siga Mauro Cezar no X

Siga Mauro Cezar no Instagram

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.