Calendário ajuda argentinos e complica brasileiros antes de duelo por taça
Ler resumo da notícia

O Racing enfrenta o Argentinos Juniors, em casa, sábado, às 21h30, pela sexta rodada da Copa da Liga Argentina, da qual é o quinto colocado, com nove pontos, a dois do adversário deste fim de semana. Depois disso, só pensará nos duelos frente ao Botafogo, pela Recopa Sul-americana.
O time de Avellaneda vem de uma derrota para o Tigre, como visitante, quando atuou com reservas. Antes, derrotou o Boca Juniors, em seus domínios, por 2 a 0. Pensando nas partidas diante do alvinegro carioca, os racinguistas pediram um adiamento à liga profissional de futebol a AFA.
Assim, o jogo diante do Unión, em Santa Fé, que seria no domingo, dia 23, entre os dois compromissos frente aos botafoguenses, ficou para 20 de março, às 21 horas. As pelejas valendo a Recopa Sul-americana serão disputadas na quinta-feira, 20 de fevereiro, na Argentina, e dia 27 no Brasil.
Dessa forma, o Racing espera melhor se preparar para o confronto que vale um troféu inédito para ambos. O clube argentino é campeão da Sul-Americana e o brasileiro venceu a Libertadores da América. Foi a primeira conquista dos dois nesses certames internacionais da Conmebol.
Assim, o time albiceleste não jogará no dia 23, quando os botafoguenses enfrentarão o Vasco. Antes, neste sábado, o Botafogo, oitavo, enfrenta o Boavista, 10º. Só os quatro melhores avançam. Se ficar na atual posição, tentará o indesejável tri da Taça Rio, espécie de torneio de consolação.
Se os vascaínos não venceram o Flamengo, também sábado, e o campeão nacional fizer os três pontos, provavelmente em oito dias os dois disputarã uma vaga no mata-mata do Estadual do Rio de Janeiro. Pela relevância do jogo, até poupar seria complexo para os alvinegros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.