Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

JJ é o ponto em comum entre Gabriel e Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Jorge Jesus mudou a carreira de Gabriel Barbosa. O português assumiu o comando do Flamengo em meados de 2019 e transformou o atacante de passagens fracassadas em Inter de Milão e Benfica no verdadeiro Gabigol, artilheiro e campeão.

Neste ano o camisa 9 será treinado por mais um compatriota de JJ, Leonardo Jardim. Os dois mantêm boa relação de amizade e conversaram antes do acordo do Cruzeiro com homem que lançou Mbappé, nos tempos de Monaco.

O treinador de 50 anos tem a missão de transformar o elenco Celeste em time competitivo. E recuperar o melhor futebol de Gabriel. Nas conversas com Jesus, Leonardo Jardim já tomou conhecimento sobre as características do jogador.

Ele tem longa experiência no Oriente Médio e trabalhou em diversos clubes, também em Portugal, França e Grécia. Jardim passou por Camacha , Chaves, Beira-Mar, Braga, Olympiacos, Sporting, Monaco, Al-Hilal, Shabab Al-Ahli, Al-Rayyan e Al Ain.

O Cruzeiro achou alta a pedida de Renato Portaluppi e foi em busca do português, que assume o time no campeonato mineiro com a missão de colocá-lo entre os mais competitivos da temporada. E ele já tem ideia do que encontrará. Jesus já lhe mostrou o caminho.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.