Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Data Fifa, lesões... Fla joga a temporada mutilado, e título seria um feito

É evidente que se o Flamengo ganhar a Copa do Brasil a temporada não será aquilo que o torcedor esperava. Com o maior investimento em elenco na América do Sul, naturalmente o rubro-negro desejava ainda mais.

Uma campanha brigando pelo título brasileiro da Série A até a útlima rodada, por exemplo, tornaria 2024 maior, mas hoje trata-se de algo improvável. E chegar ao menos às semifinais da Libertadores, o que não aconteceu.

As campanhas aquém nas duas competições mais relevantes parecem esvaziar o título posível, que será dos flamenguistas até perdendo por um gol para o Atlético Mineiro, domingo. Uma bela vantagem, sem dúvida.

Mas existem outros aspectos que devem ser considerados na análise, especialmente os desfalques. Eles vêm ocorrendo no clube há muito, por diferentes razões. E esse peso é grande no resultado final.

Durante mais de um mês, em função da disputa do Campeonato Brasileiro durante a Copa América, o então técnico Tite ficou sem quatro uruguaios e um chileno. Meio time dos homens de linha fora, longe do CT.

Depois vieram novas Datas Fifa, com a inclusão de atletas brasileiros nas convocações. E para piorar, lesões. A do principal jogador do Flamengo na temporada, Pedro, servindo à seleção brasileira. Absurdo.

Domingo o Flamengo fez 3 a 1 no Atlético Mineiro sem Pulgar e Bruno Henrique, suspensos, além dos lesionados De La Cruz, Viña, Luiz Araújo, Pedro e Everton Ceboliinha. Sete titulares em potencial.

Imagine se o jovem treinador Filipe Luís pudesse contar com eles. Ou pelo menos parte desse numeroso grupo de atletas que não teve à disposição. Seria outro time, obviamente. Muito mais poderoso.

Por isso, independentemente dos erros que afastaram o Flamengo da briga pelo título da Série A e da reta final da Libertadores, erguer a Copa do Brasil seria um grande feito, sim. Domingo saberemos o resultado.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.