Título fez do São Paulo um time superestimado por parte dos são-paulinos
A eliminação do São Paulo diante do Atlético Mineiro foi algo absolutamente normal. Menos para parte dos são-paulinos, que ainda não conseguiram digeri-la.
Nisso, o técnico Luiz Zubeldía é demasiadamente responsabilizado por alguns. Mas no duelo diante do Atlético, o único aspecto fora do esperado foi a derrota tricolor em casa. Algo que condicionou a partida de volta.
Não muito diferente do roteiro que vimos na decisão da Copa do Brasil vencida pelo São Paulo em 2023. Vitória fora e empate agarrado com unhas e dentes em casa.
O fato é que o elenco são-paulino não é ruim, tampouco um dos melhores do país. E nem se deve esperar mais de um clube tão endividado.
Talvez o título em cima de um Flamengo com elenco superior tenha iludido parte da torcida. Exatamente aquela que hoje tenta responsabilizar Zubeldía.
Poucos perceberam que para superar o adversário de 2023 houve um contexto muito específico. O que acabou por viabilizar o título.
Flamengo no caos, jogadores detestando o técnico, jogador agredido por preparador físico, treinador escalando tudo errado no primeiro jogo, inclusive o inexperiente goleiro, que falhou?
O título da Copa do Brasil ganho pelo São Paulo no ano passado foi justo. Mas não parecem ser muitos os tricolores cientes das circunstâncias da conquista. Daí supervalorizam o time e cobram mais do que pode oferecer.
Deixe seu comentário