Derrota coloca o Palmeiras a um empate da 7ª eliminação consecutiva em casa
A derrota para o Botafogo na noite de quarta-feira, por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, o "Engenhão", colocou o Palmeiras a um empate da eliminação da Copa Libertadores da América. O bicampeão brasileiro precisará de um triunfo por diferença superior a um gol para avançar às quartas de final, ou vencer por um tento e em seguida superar o time carioca nos pênaltis.
Caso seja desclassificado, o clube paulista chegará à sétima eliminação consecutiva em casa nas competições além do Estado de São Paulo. Embora tenha vencido as últimas finais paulistas, em pouco mais de três anos e um mês os palmeirenses caíram seis vezes no Allianz Parque nos duelos de mata-mata pela Copa do Brasil e Libertadores. Um retrospecto preocupante.
Em 2021 o CRB eliminou o Palmeiras na casa alviverde na Copa do Brasil. Em 2022 foi a vez do São Paulo superar o rival em seus domínios pelo mata-mata nacional. No mesmo ano o Athletico foi até lá e tirou os palmeirenses da Libertadores. Os são-paulinos repetiram o feito em 2023, ano no qual o Boca desclassificou o Palmeiras do certame internacional, nos pênaltis.
Em 2024 o Palmeiras já tem uma desclassificação em mata-mata no Allianz Parque, para o Flamengo, quando voltou a vencer os rubro-negros no estádio, o que não acontecia desde 2017. Mas o resultado não foi o bastante para que o time sobrevivesse na Copa do Brasil. Quarta-feira o desafio estará em campo mais uma vez, contra o Botafogo, pela Libertadores.
Deixe seu comentário