Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O péssimo jogo aéreo defensivo do Flamengo deveria deixar Tite envergonhado

O Palmeiras não merecia perder para o Flamengo neste domingo, quando fez seu melhor desde a derrota para o Botafogo, também no Rio de Janeiro. Mas não escaparia da derrota se o adversário fosse um pouco competente no jogo aéreo defensivo.

Inexplicável a insistência do time treinado por Tite em fazer a linha de impedimento diante de um oponente que é fortíssimo nas bolas ofensivas pelo alto. Assim saiu o primeiro gol, anulado pelo VAR, e o segundo, validado pelo árbitro de vídeo. O técnico deveria se envergonhar de tão pífio desempenho.

Desde o primeiro momento da peleja o time paulista mostrou que teria postura muito diferente da apresentada 11 dias antes, no mesmo local, pela Copa do Brasil. Fica mais difícil justificar aquela apresentação, quando foi um time acovardado.

Os rubro-negros, por sua vez, somam apenas um ponto nos dois últimos compromissos. Por isso foram ultrapassados pelo Fortaleza, que somou os seis possíveis em suas duas aparições mais recentes.

Agora o Palmeiras vai encarar o Botafogo, novamente no Rio de Janeiro, quarta-feira, pela Libertadores. Se repetir o que mostrou neste domingo, pode sair com um bom resultado.

Quanto ao Flamengo, no dia seguinte voltará ao Maracanã com a missão de vencer o Bolívar, preferencialmente por mais de um gol. Só assim terá o mínimo de tranquilidade para a volta, na altitude de La Paz. Mas com essa linha de impedimento, será?

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes