Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flamengo assume a liderança do Brasileirão, mas prioriza a Copa do Brasil

Não é preciso alguém do clube admitir, basta observar. Já na escalação para o jogo contra o Atlético Goianiense, valendo a liderança do campeonato brasileiro, Tite escalou o Flamengo com o goleiro reserva. E mexeu em cinco outras posições.

Sim, Matheus Cunha, o suplente, vinha atuando na Copa do Brasil. Mas quarta-feira o jogo será diante do Palmeiras, então, aparentemente Tite inverteu os papéis, escalando-o diante do time goiano e guardando Rossi, o titular, para o próximo compromisso.

Em campo, jogadores como Luiz Araújo e Pedro, este nitidamente forçando, levaram terceiro cartão amarelo. Não jogarão contra o São Paulo, sábado, pela Série A, mas estarão a postos nas duas próximas quartas, quando acontecerão os jogos ante o time palmeirense. Prioridades?.

De qualquer forma o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão ao vencer o Atlético Goianiense por 2 a 0. E com um jogo a menos em relação ao Botafogo, superado no saldo de gols, e também no comparativo com o Palmeiras, este agora quatro pontos pontos atrás.

Após partidas contra times da zona do rebaixamento, os comandados de Tite terão desafios muito maiores no final de junho, em agosto, e começo de setembro, jogando três competições. Vejamos quais serão as prioridades em outros momentos de importantes escolhas.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes