Fortaleza descarta realização de jogo com o Botafogo na terça-feira
Botafogo x Athletico começou sábado à noite e terminou apenas na tarde de domingo devido à falta de energia elétrica no Estádio Nilton Santos, o "Engenhão". Com isso, a CBF determinou o complemento da partida no dia seguinte e adiou o próximo compromisso do líder do campeonato brasileiro.
Os botafoguenses enfrentariam o Fortaleza nesta terça-feira, na capital cearense, e insistem na realização da peleja nesta data. O time do nordeste decide a Copa Sul-americana sábado, no Uruguai, diante da LDU de Quito e, acredita-se, pouparia titulares diante da equipe carioca pela proximidada da final.
O blog entrou em contato com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, que descartou a realização do cotejo nesta terça-feira.
Qual a posição do Fortaleza com relação ao jogo contra o Botafogo, que a CBF adiou? O clube carioca insiste na realização da partida na terça-feira, como inicialmente previsto.
Estávamos prontos pra jogar, após o comunicado oficial de adiamento, desmarcamos o treino de domingo e demos folga aos jogadores e tomamos todos os procedimentos obrigatórios de como time mandante, comunicar aos diversos órgãos de operação de jogo que o evento não mais aconteceria, bem como comunicar ao nosso torcedor.
Como o senhor vê a insistência do Botafogo em jogar amanhã, mesmo tendo completado a partida contra o Athletico somente ontem, ignorando, inclusive , o intervalo mínimo entre dois jogos?
Eu acho que o intervalo mínimo de 66 horas deve ser respeitado. Abrir esse precedente numa série A, com longas viagens, 38 rodadas, pode ser ruim para o campeonato como um todo.
Há quem entenda que insistência do Botafogo para jogar amanhã, terça-feira, mesmo tendo completado a partida anterior ontem, domingo, deve-se ao fato de que provavelmente o Fortaleza pouparia titulares devido à proximidade da final da Copa Sul-americana, sábado. O senhor concorda com esse ponto de vista?
Não vou entrar em polêmica com o Botafogo, instituição pela qual nutro enorme respeito e está fazendo uma grande temporada. Deixo para os analistas, qualificados para o tema, emitirem sua opinião.
Esse adiamento foi bom para o Fortaleza, devido à partida de sábado?
Sim. Sem dúvidas. Faríamos três jogos em sete dias em três cidades diferentes, enquanto a LDU, só um jogo. Isso dá uma vantagem técnica a eles. O fato de não ter o jogo amanhã nos dá a partir do treino de hoje (segunda-feira), foco todo na final. Além de um descanso maior para a partida de sábado.
Então o time deve chegar mais bem preparado ao Uruguai, não?
Teoricamente, sim.
Deixe seu comentário