Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Flamengo perde a segunda seguida: há motivos para preocupação?

Rodinei teve uma péssima atuação -  Lucas Emanuel/AGIF
Rodinei teve uma péssima atuação Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

28/09/2022 22h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os 3 a 2 do Fortaleza sobre o Flamengo foram justíssimos. Um banho de Juan Pablo Vojvoda sobre Dorival Júnior no segundo tempo. Enquanto os rubro-negros se desmanchava coletivamente em campo, o time cearense crescia com suas substituições, buscando a virada após a virada sofrida.

Os sinais de alerta para o finalista da Copa do Brasil e da Libertadores foram dados na derrota para o Fluminense e mais uma vez na noite desta quarta-feira. Rodinei parecia bem fora de forma, o que, se for fato, não se justifica após dez dias apenas treinando, sem jogos com a parada da Data Fifa.

João Gomes também muito abaixo e Leo Pereira revivendo seus piores momentos no clube. Importante ressaltar os pesados desfalques de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro, convocados para seleções como Varela, Vidal e Pulgar, além dos suspensos Marinho e Everton Cebolinha.

Contudo, a defesa estava inteira, titular (Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira e Filipe Luís), como o meio-campo tinha dois donos de posição (Thiago Maia e João Gomes) e o ataque contava com Gabigol. Não se explica a má atuação, especialmente no segundo tempo. Dorival terá trabalho, que esteja atentíssimo.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube