Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo prepara time mais forte possível para encarar o Palmeiras domingo

Jogadores do Flamengo comemoram classificação às semifinais da Copa do Brasil - ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Flamengo comemoram classificação às semifinais da Copa do Brasil Imagem: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

19/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo vai analisar a situação física de cada um de seus jogadores antes de definir qual time leva a campo domingo, quando visitará o Palmeiras no Allianz Parque. Depois de preservar os principais nomes em rodadas seguidas pela Série A, priorizando as Copas, desta vez a tendência é pela escalação mais forte possível. Da equipe A só não deverão ser titulares os mais desgastados pelo jogo de quarta-feira contra o Athletico e quem oferecer maior risco de lesão.

Neste jogo, o técnico Dorival Júnior poderá contar com David Luiz e Thiago Maia. Suspensos na Copa do Brasil, ambos não puderam atuar em Curitiba, na vitória por 1 a 0, na Arena da Baixada. Eles provavelmente estarão entre os titulares no confronto com o líder do Campeonato Brasileiro.

Aí vêm dúvidas. Quem formará dupla com David? Léo Pereira, que vinha jogando com ele nas Copas, ou Pablo, que tem atuado pelo lado esquerdo na zaga em parceria com Fabrício Bruno na Série A? Com a volta de Thiago, Vidal, desgastado e ainda buscando a melhor forma, sai do time ou João Gomes vai para o banco?

É provável que Filipe Luís, aos 37 anos, seja preservado com o reaparecimento de Ayrton Lucas na lateral-esquerda, ainda mais depois de sua boa atuação no domingo passado, inclusive com gol. Na direita o treinador escolherá, provavelmente, entre Matheuzinho e Rodinei. Varella ainda deve esperar pela estreia.

Mas do meio para a frente, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro têm grandes chances de iniciar o cotejo de domingo. A partida é vista como o jogo da esperança para os rubro-negros. Acreditam que, derrotando o Palmeiras, o time seguirá com chances de título nos três certames que disputa.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube