Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Goleada no Athletico de Felipão faz do Flamengo o time dos gols de cabeça

Fabrício fez dois gols de cabeça nos 5 a 0 - GettyImages
Fabrício fez dois gols de cabeça nos 5 a 0 Imagem: GettyImages

14/08/2022 20h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com 27 minutos o Athletico somava seis faltas, quatro defesas do goleiro e nenhuma finalização. Alguma chance criada? Que nada. É só 64 passes contra 153 do Flamengo.

Ao final do primeiro tempo, o time paranaense seguia sem finalizar, com nove faltas cometidas e seis intervenções de Anderson. Os passes certos do mandantes eram 261 contra 110.

Somente aos 4 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, o time atleticano chutou a diretoria da meta adversária, mas a bola ficou na barreira. Nenhum susto proporcionou,

Quando a cabeçada de Fabrício Bruno abriu o placar aos 11 da etapa final, o Athletico ainda não havia arrematado certo. Isso mesmo, nenhuma finalização após 56 minutos.

Em novo escanteio batido por Marinho, o zagueiro voltou a marcar três minutos depois: 2 a 0. Mais quatro minutos e Ayrton Lucas fez 3 a 0 em lance de contra-ataque.

Santos só fez sua primeira, e fácil, defesa aos 20, quando Vitinho fez a primeira finalização certa do Athletico. O jogo já estava 3 a 0. Resolvido.

Aos 26, Lázaro ampliou para 4 a 0 em nova assistência de Marinho, a terceira dele. Pedro veio do banco para fechar a conta em mais um passe para gol dado por Arrascaeta no campeonato.

Quatro tentos de cabeça nos 5 a 0, todas a partir de escanteios. O jogo aéreo trucidou a retranca de Luiz Felipe Scolari. Um jogo entre equipes reservas na maioria, um atropelamento.

Pela segunda vez o Flamengo vence de goleada com quatro gols de cabeça no mesmo cotejo neste campeonato. Antes, fez o mesmo nos 4 a 0 sobre o Juventude, em Brasília.

Só nessas duas vezes, em dez anos de Brasileirão, vimos um time vencer assim, com quatro tentos em cabeçadas. Não por acaso o Flamengo é o time que mais faz gols assim na Série A.

Gols de cabeça:

Flamengo 15
São Paulo 12
Atlético Mineiro 8
Juventude 7
Fluminense 7
Red Bull Bragantino 7
Botafogo 6
Palmeiras 6

Fonte: Opta Sports