Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

No Flamengo, Gabi dá sinais de que está voltando a ser Gabigol

Gabigol festeja o seu gol no São Paulo - Gilvan de Souza / Flamengo
Gabigol festeja o seu gol no São Paulo Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

07/08/2022 02h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não foram poucos os jogos da temporada nos quais Gabriel Barbosa deixou a desejar nas finalizações. O camisa 9 do Flamengo chegava cara a cara com o goleiro adversário e... não mandava a bola nas redes.

Naturalmente surgem explicações, ou tentativas de justificar o que estava acontecendo. Uma tese muito comentada era sobre uma suposta mudança de posicionamento, afastando-o da área oponente.

Lenda. Gabriel sempre jogou assim no Flamengo, saindo da área para trabalhar na criação pela direita. A ponto de inverter várias jogadas buscando Bruno Henrique, lesionado, que entrava como centroavante. Os mapas abaixo deixam isso bem claro.

O problema de Gabriel era (ou é, ainda não se sabe) arrematar corretamente. Ele vinha perdendo muitas chances, claras inclusive, mesmo com a canhota e mantendo sua perna direita quase "cega".

Mas nos dois últimos jogos, fora de casa e contra adversários tradicionais, importantes, Gabi voltou a ser Gabigol. Marcou contra o Corinthians no início do segundo tempo fechando o 2 a 0 na Libertadores.

Contra o São Paulo, estabeleceu o mesmo placar no lance derradeiro. E era um contragolpe, quatro contra um. Ele poderia servir um colega. Mas como manda o manual do artilheiro, tratou ele mesmo de fazer o gol.

Não foi só Gabi, foi Gabigol. A ver qual deles estará em campo nos próximos jogos do Flamengo.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube