Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Após vencerem com reservas, quais as estratégias de Corinthians e Flamengo?

Gustavo Mosquito, do Corinthians, comemora gol contra o Botafogo pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Mosquito, do Corinthians, comemora gol contra o Botafogo pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

31/07/2022 04h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vitor Pereira escalou o Corinthians com vários reservas na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0. Entre eles jogadores que já foram ou eventualmente aparecem como titulares nos principais jogos, mas provavelmente ficarão de fora do confronto com o Flamengo, terça-feira, pela Libertadores.

Dorival Júnior voltou a colocar em campo um time de suplentes. E goleou o Atlético Goianiense no Maracanã, 4 a 1. Dos 11 que começaram a peleja, apenas Santos deverá começar a partida em Itaquera, a exemplo de Cássio, titular na meta alvinegra neste sábado.

Que as escalações serão quase que totalmente diferentes já se sabe, mas e o comportamento das equipes? Quais serão as estratégias de rubro-negros e corintianos? O time da casa vai pressionar no campo de ataque? Os visitantes tentarão ficar com a bola e pressionar, mesmo na casa do oponente?

Como será o primeiro de dois duelos, não será surpreendente se o Corinthians for a campo pensando em vencer e mais preocupado em não perder. Por que se ter uma vantagem no jogo de volta seria importante, ir ao Maracanã em desvantagem seria algo muito comprometedor.

Os treinadores preservaram seus eleitos para o jogo mais esperado. Vejamos o que irão apresentar. Palpite: pressão corintiana nos primeiros minutos e depois, independentemente de estar vencendo, ou não, a bola será mais do Flamengo. A ver.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube