Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
São Paulo avança na Sul-americana, mais valorizada 10 anos depois

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Se nos confrontos de ida e volta pela Libertadores o Palmeiras fez 8 a 0 no Cerro Porteño é o Flamengo 8 a 1 no Deportes Tolima, o São Paulo também castigou seu adversário na Sul-americana. Venceu a Universidad Católica, tetra campeã chilena, por 8 a 3 (4 a 2 em Santiago e 4 a 1 no Morumbi).
O resultado coloca os tricolores diante do Ceará na próxima fase do torneio, que poderá ganhar importância na temporada são-paulina. Vai depender do duelo da próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Caso não sustente a vantagem (1 a 0) alcançada no Morumbi, sendo eliminado, a "Sula" vai se transformar em prioridade, já que no Brasileirão as possibilidades de título parecem apenas teóricas.
E isso é perceptível pela maneira como a torcida tricolor encarou o duelo contra a Católica. Foram 47.097 pessoas no Morumbi, renda de R$ 2.233.298. Se há dez anos, quando ganhou a Sul-americana, discutia-se o valor do título para o São Paulo, pelo jeito desta vez, em caso de nova conquista será motivo de muita festa. Por que não?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.