Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo avança na Sul-americana, mais valorizada 10 anos depois

Rodriguinho comemora seu gol pelo São Paulo contra a Católica, pela Sul-Americana - Marcello Zambrana/AGIF
Rodriguinho comemora seu gol pelo São Paulo contra a Católica, pela Sul-Americana Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Mauro Cezar Pereira

07/07/2022 23h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se nos confrontos de ida e volta pela Libertadores o Palmeiras fez 8 a 0 no Cerro Porteño é o Flamengo 8 a 1 no Deportes Tolima, o São Paulo também castigou seu adversário na Sul-americana. Venceu a Universidad Católica, tetra campeã chilena, por 8 a 3 (4 a 2 em Santiago e 4 a 1 no Morumbi).

O resultado coloca os tricolores diante do Ceará na próxima fase do torneio, que poderá ganhar importância na temporada são-paulina. Vai depender do duelo da próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Caso não sustente a vantagem (1 a 0) alcançada no Morumbi, sendo eliminado, a "Sula" vai se transformar em prioridade, já que no Brasileirão as possibilidades de título parecem apenas teóricas.

E isso é perceptível pela maneira como a torcida tricolor encarou o duelo contra a Católica. Foram 47.097 pessoas no Morumbi, renda de R$ 2.233.298. Se há dez anos, quando ganhou a Sul-americana, discutia-se o valor do título para o São Paulo, pelo jeito desta vez, em caso de nova conquista será motivo de muita festa. Por que não?

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube