Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gigantes argentinos jogam tudo na Libertadores e perdem no campeonato local

River Plate perdeu para o Vélez Sarsfield por 1 a 0 e poupou seus titulares na derrota para o Huracán domingo - Agustin Marcarian/Reuters
River Plate perdeu para o Vélez Sarsfield por 1 a 0 e poupou seus titulares na derrota para o Huracán domingo Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

04/07/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na sexta-feira o Boca Juniors recebeu o Banfield pelo campeonato argentino. Perdeu por 3 a 0, mesmo atuando em seu estádio. Na Bombonera, os torcedores pediram, com ênfase, a vitória e a classificação a qualquer custo na terça-feira, quando os xeneizes receberão o Corinthians em igualdade de condições após o empate sem gols em Itaquera.

Na noite de domingo, com o goleiro Franco Armani na meta e vários suplentes, foi a vez do River Plate dar de ombros para o certame local. Assim, perdeu por 3 a 2 para o Huracán. Nos últimos sete jogos o time de Marcelo Gallardo empatou dois, venceu dois e perdeu três, entre eles os dois últimos. Na quarta-feira passada, para o Vélez Sarsfield.

Esse placar em duelo argentino mas válido pelas oitavas de final da Libertadores colocou os Millonarios na obrigação de vencer nesta quarta, em casa, por mais de um gol de diferença. Só assim o River seguirá na disputa de mais um título sul-americano, depois de fazer investimentos diversos no elenco desde o começo da temporada.

Já o Boca Juniors ganhou a Copa da Liga Argentina em 2022. Faturou um troféu de maneira absolutamente surpreendente, após muita instabilidade e ameaça de queda do treinador Sebastián Battaglia. Mas o furacão passou e o time está novamente competitivo. Como já ergueu uma taça neste ano, mira a Libertadores com o apetite de que há 15 anos não a conquista.

Se no Brasil existe uma certa timidez na hora de responder qual a competição prioritária, os dois mais populares times do futebol argentino não têm o menor constrangimento em demonstrar que o objetivo número um é o título continental. Vélez e Corinthians tentarão atrapalhar os planos da dupla rival que pode se enfrentar na semifinal.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube