Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corintianos brigam com torcedores do Goiás em São Paulo e polícia prende 18

Torcedores de Corinthians e Goiás brigam antes da partida entre as equipes no Brasileirão - Reprodução
Torcedores de Corinthians e Goiás brigam antes da partida entre as equipes no Brasileirão Imagem: Reprodução

19/06/2022 19h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O domingo teve, em São Paulo, mais um capítulo da crescente onda de brigas entre torcidas de diferentes Estados em meio a rivalidades e "uniões" que se espalham pelo país. Desta vez envolvendo torcedores do Corinthians e do Goiás. Ao todo 18 foram presos.

Os detidos, seguidores de ambos os clubes, foram autuados e prestaram depoimentos na Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), da Polícia Civil de São Paulo. Antes, policiais do 4º BPM foram acionados.

A ocorrência de confronto entre torcidas se passou na Avenida Embaixador Macedo Soares, Lapa, após a Ponte do Piqueri, Marginal Tietê, envolvendo cerca de 200 torcedores do Corinthians e do Goiás. Eles interditaram a via e realizaram uma briga generalizada, informa a Drade.

Com a chegada do policiamento a situação foi controlada e a via liberada. Alguns sofreram escoriações e os detidos (15 esmeraldinos e três alvinegros) foram levados à delegacia para prestar depoimentos.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube