Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo mira dois jogos contra o Palmeiras no pior momento possível

Carli e Calleri em Botafogo 1 x 0 São Paulo - Jorge Rodrigues/AGIF
Carli e Calleri em Botafogo 1 x 0 São Paulo Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

18/06/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O feriado de quinta-feira programou dois jogos envolvendo os finalistas do último campeonato paulista. Às 16 horas o São Paulo visitou um Botafogo desesperado, na zona de rebaixamento e há cinco jogos sem vencer, sendo que nos quatro últimos o time carioca havia sido derrotado, em três para os adversários que, como ele, vieram da segunda divisão.

E os tricolores perderam por 1 a 0 em jogo brigado, tecnicamente ruim, com desempenho desanimador. Sensação que ficou ainda mais acentuada com a peleja que teve início em seguida, no Allianz Parque, onde o Palmeiras saiu perdendo para o Atlético Goianiense e não só virou o placar como sacramentou a vitória com quatro gols em sete minutos.

Que os dois rivais estão em patamares diferentes é fato de conhecimento geral, mas sempre há momentos nos quais as diferenças técnicas, individuais e coletivas diminuem, ainda mais em clássicos. Contudo, a motivação extra que os confrontos com rivais costumam proporcionar provavelmente não bastará para o time de Rogério Ceni.

Segunda-feira o São Paulo recebe o Palmeiras pelo campeonato brasileiro e na quinta os dois se enfrentarão mais uma vez no Morumbi, só que pela Copa do Brasil. A fase do líder da Série A é tão boa que um jogo complicado vira goleada em poucos minutos, ao contrário dos são-paulinos. Do ponto de vista tricolor esse, claramente, é o pior momento para o reencontro.

Será necessário futebol, superação e muito mais.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube